CarreirasGestãoMBA

Einstein agora tem MBA com módulo internacional no Instituto Johns Hopkins

O Ensino Einstein, em busca das melhores experiências para seus estudantes, disponibiliza a partir deste ano um módulo internacional de gestão em saúde.

A saúde é uma área absolutamente essencial em sociedades de todo o mundo. Universidades e instituições públicas e privadas debruçam-se em pesquisas e inovações envolvendo diversas especialidades. A principal finalidade é a de colaborar com descobertas e soluções com potencial de melhorar seu ecossistema tão complexo e tão fundamental para a vida.

Entre as Instituições de destaque está a Johns Hopkins University (JHU), um centro de ensino de Graduação e Pós-graduação privado e sem fins lucrativos, localizado na cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos. A instituição foi fundada em 1875 pelo empresário, filantropo e abolicionista americano homônimo, sendo a primeira nos EUA a seguir o modelo da Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha, reconhecida pela sua grande ênfase à pesquisa acadêmica.

Atualmente considerada uma das instituições acadêmicas de pesquisa mais importantes do mundo, a JHU mantém centros de pesquisa em outras localidades como na Bologna (Itália) e em Singapura.

Vinte e sete pessoas associadas à Johns Hopkins, como integrantes do corpo docente, bolsistas, residentes ou graduados já receberam o Prêmio Nobel, sendo em Medicina (16), Física (4), Química (3), Economia (3), Fisiologia (1) e duas foram homenageadas com o Prêmio Nobel da Paz.

Módulo Internacional do MBA Einstein

Guiado pela excelência e preocupação em oferecer as mais altas especializações em saúde, o Ensino Einstein criou o Einstein MBA in Healthcare Leadership and Management Program – Módulo Internacional na Johns Hopkins, que disponibiliza a oportunidade de vivenciar novos modelos de trabalho, gestão e liderança in loco numa das mais tradicionais instituições de ensino do mundo. O curso de extensão MBA é dirigido a Médicos, Enfermeiros, Biomédicos, Bioquímicos, Biólogos, equipe multiprofissional, Gestores e Administradores com ou sem experiência em cargos de liderança.

O objetivo do módulo internacional é oferecer um aperfeiçoamento de alta performance, junto a especialistas em todos os ramos da Medicina que trabalham colaborativamente em um espaço hospitalar projetado para promover tratamentos inovadores e acelerar a ciência do setor de saúde.

Leia também:

A Johns Hopkins Medicine International facilita a expansão de melhorias na saúde de comunidades globais, fornecendo assistência personalizada e culturalmente apropriada. “Será um grande aprendizado entrar em contado com a Medicina transacional e entender como eles de modo muito eficiente levam problemas ao laboratório e criam soluções a serem aplicadas à beira-leito de diversas realidades”, explica o Diretor Médico da Rede Cirúrgica do Einstein, Coordenador Geral das Pós-graduações em Cirurgia Robótica Einstein e Coordenador Técnico do Healthcare Leadership and Management Program – Módulo Internacional na Johns Hopkins, Dr. Nam Jin Kim.

Juntamente com o Médico Oncologista, Dr. Alessandro Igor Cavalcanti Leal, o Dr. Nam fez o seu fellowship na JHU, época em que idealizaram o curso, a fim de possibilitar que brasileiros tivessem a oportunidade de conhecer as principais ações dessa instituição internacional e ampliar conhecimentos técnicos e teóricos.

O Dr. Alessandro é PhD em estudos sobre o câncer na JHU. Lá, ajudou a formar um grupo de pesquisadores que desenvolveu patentes licenciadas por uma empresa de biotecnologia, fundada por esse time em 2019. Juntos criaram testes genéticos dentro do mercado americano para detecção precoce de tumores. Hoje atua como pesquisador associado na Johns Hopkins e é Diretor Médico dessa mesma companhia.

Os cerca de 30 alunos do curso estarão de 22 a 26 de maio de 2023 participando de uma imersão que os levará a entrar em contato com diversas soluções inovadoras de grandes centros da Johns Hopkins. Entre eles estão:

Armstrong Institute for Patient Safety and Quality

O instituto fornece uma infraestrutura que supervisiona, coordena e apoia os esforços de segurança e qualidade da atenção ao paciente em todo o sistema integrado de saúde da Johns Hopkins. A finalidade desse centro é eliminar danos à pessoa, alcançar os melhores resultados para ela com o menor custo possível e compartilhar o conhecimento gerado por meio de pesquisas e treinamentos.

FastForward – Johns Hopkins Tecnology Venture

A aceleradora de startups investe em inovações sustentáveis, focando numa variedade de produtos, desde o desenvolvimento e fabricação de medicamentos até a criação de produtos em saúde digital, criando e melhorando inúmeras tecnologias destinadas a transformar vidas.

Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center

Esse centro possui um amplo espectro de programas, incluindo transplante de medula óssea, desenvolvimento de novos medicamentos, juntamente com o Bloomberg Kimmel Institute of Cancer Immunotherapy e o Proton Therapy Center. É conhecido pela excelência em atendimento e pesquisa ao paciente.

A Johns Hopkins é respeitada ao redor do mundo por também promover intercâmbios e programas acadêmicos a estrangeiros, pesquisa colaborativa e acordos cooperativos. Em contrapartida, seus alunos de Graduação também participam de estudos e projetos em mais de 50 países. Mais de 40% deles têm pelo menos uma experiência internacional antes da formatura.

Dessa forma os idealizadores do Einstein MBA in Healthcare Leadership and Management Program – Módulo Internacional na Johns Hopkins acreditam que seus participantes voltarão de Baltimore com claros aprendizados e mais conhecimento englobando o sistema de saúde dos Estados Unidos, assim como as áreas de excelência pelas quais a Johns Hopkins Medicine é reconhecida, como segurança do paciente, pesquisa e inovação, além da excelência no atendimento clínico.

Eles terão acesso a uma série de palestras, seminários e treinamentos ministrados por docentes e especialistas, que compartilharão suas experiências e melhores práticas. “A minha expectativa é a de que os alunos absorvam e compreendam toda a cultura de grandeza dessa instituição”, revela o Dr. Nam.

Cursos Relacionados:

Notícias relacionadas