CarreirasGestão

Como os cursos práticos em gestão em saúde podem te ajudar na carreira

Conhecer e praticar os processos de gestão em saúde, por meio de cursos específicos, oferece o preparo necessário ao administrador em suas decisões

Você já ouviu falar sobre a importância do aprendizado prático em cursos de gestão? Seja qual for o setor de atuação, a execução de atividades tem por objetivo promover apropriação, construção e formação de conhecimentos de maneira ativa e reflexiva.

Na educação, ocupa um lugar voltado a ações em prol do desenvolvimento pessoal e profissional. Na saúde, os cursos práticos em gestão representam trilhas promissoras ao desenvolvimento de carreira.

O que são os cursos práticos em gestão em saúde?

Essa modalidade de curso apresenta ferramentas atuais e aprofundadas, a contribuir com a tomada de decisão dos gestores, por meio da atividade prática.

No Ensino Einstein, os cursos práticos em gestão em saúde fazem parte de um Programa que engloba atividades aplicáveis à rotina profissional dos participantes.

São formações de curta duração, com 16 horas, que abordam diferentes temáticas, propiciando experiências individuais e em grupo.

Durante as aulas, os momentos colaborativos e de interação do time de alunos, criados por meio de situações concretas e significativas, fomentam diferentes habilidades e conhecimentos.

De acordo com a Coordenadora dos Programas de Atualização em Gestão do Ensino Einstein, Barbara Maionchi Berardo, o surgimento dos cursos práticos acompanha a necessidade de levar mais ferramentas envolvendo projetos e processos a profissionais dedicados à administração.

“A complexidade do trabalho do administrador deve ser facilitada e direcionada para que ele e sua equipe consigam alcançar os resultados esperados, conforme os planejamentos e estratégias desenhadas para cada negócio, produto ou cliente”, enfatiza a Coordenadora.

Ferramentas em Gestão

 

Nos cursos práticos em gestão em saúde, o aluno recebe ferramentas que colaboram com o planejamento estratégico da organização para qual trabalha.

Trata-se de uma maneira real e efetiva de acompanhar o desempenho dessa empresa, detectar as necessidades de melhorias e as formas de aplicação.

“O enfoque é entregar um ferramental bem significativo para que o aluno que já conhece as teorias sobre gestão possa exercer a sua prática em 100%. Determinadas empresas não possuem ferramentas que monitorem todas as etapas administrativas”, explica Barbara.

Praticando com o Business Game em Saúde

O ferramental do Business Game em Saúde une a simulação de processos e tomadas de decisões com o exercício prático de teorias, envolvendo negócios inseridos na área da saúde.

O aluno entra em contato com uma variedade de abordagens e plataformas, contendo games de computador de alta performance (online ou em sala de aula), incluindo jogos de tabuleiro e discussões de temas tradicionais da gestão.

Gestão, Expansão e Aceleração

 A compilação das melhores práticas, que envolve a gestão executiva voltada à aceleração do crescimento do negócio em saúde, tem o objetivo de analisar e reconhecer as falhas que impedem o progresso relacionado a: estratégia, execução e alinhamento entre os times.

Essa ferramenta tem o objetivo de auxiliar empresários e gestores a tomarem decisões, além de indicarem as melhores maneiras de colocar em execução as estratégias para atingir os objetivos desejados.

 Desenvolvimento de habilidades

O mundo dos negócios reconhece a grande importância do desenvolvimento de competências empresariais, como:

  • Liderança
  • Comunicação
  • Análise de dados
  • Estratégia de negócios
  • Gestão e resolução de conflitos

“É muito importante que o gestor direcione e controle a evolução da empresa e essas ferramentas são primordiais para ajudá-lo a garantir o planejamento e o alcance das melhorias desejadas”, conclui Barbara.

 

Notícias relacionadas