Carreiras

Pós em Gestão em Saúde do Einstein reacende em jornalista o sonho de cursar Medicina

Inspirada pela Pós em Gestão em Saúde do Einstein, a jornalista fluminense Kelly Goldoni Cravo decide realizar seu sonho da Medicina

A jornalista Kelly Goldoni Cravo, 51 anos, tinha um sonho: ser médica. Mas a vida a levou por outros caminhos. Hoje com uma carreira consolidada na Comunicação, após concluir neste ano uma Pós-graduação EAD em Gestão em Saúde no Einstein, ela percebeu que sua paixão pela Medicina permanece intacta. “A mola propulsora para dar vazão a esse sonho foi a Pós”, conta.

Natural e moradora de Niterói-RJ, Kelly está determinada a provar que não existem obstáculos para a realização de um ideal de vida. Casou-se há 26 anos e tem um casal de filhos.

Ela se prepara para iniciar sua jornada na faculdade de Medicina, em sua cidade, trazendo consigo uma rica bagagem de experiências que só fortalecem a determinação e o desejo de fazer a diferença no mundo da saúde.

Aos 18 anos, tentou o vestibular para Medicina três vezes. “Cursei dois anos de Fisioterapia, mas não estava feliz. Gostava muito de escrever e falar. Parei e decidi cursar Comunicação Social. Concluí Jornalismo e comecei a atuar em assessoria de imprensa. Essa carreira que amo me permitiu aprender muito”, relata.

Abertura de novas possibilidades

Kelly ressalta que a Pós em Gestão lhe abriu novas possibilidades, com motivação para cursar a Graduação em Medicina.

No início da carreira ela trabalhava com produção cultural, quando conquistou os primeiros clientes em sua agência de Comunicação, atendendo inicialmente a diversos nichos de mercado.

“Em julho de 2022 virei a chave, unificando o atendimento apenas com clientes da área de saúde, como gestora de marketing de duas organizações. Foi uma inspiração divina, que me trouxe realização e paz interior”.

Planetree como porta de acesso

Na época, por intermédio de um dos clientes, Kelly revela que teve acesso ao Escritório de Excelência Einstein para a Certificação Planetree. “Passei a conhecer melhor esse programa de adequação dos processos necessários para que uma organização tenha o Cuidado Centrado na Pessoa”, comenta.

A Certificação Planetree, de acordo com ela, representa um marco significativo para organizações de saúde. Reflete um compromisso profundo com uma abordagem centrada no paciente, priorizando cuidados humanizados, respeitosos e integrados.

O reconhecimento não apenas melhora a experiência do paciente, mas também eleva os padrões de qualidade e segurança nos serviços prestados. “O Einstein, referência em excelência médica e inovação, é uma importante influência para que outras instituições alcancem a certificação. Foi assim que me inspirei”, lembra Kelly.

Liderança, práticas em humanização e qualidade de atendimento impulsionam a adoção de estratégias e processos que atendam aos critérios da Planetree, promovendo um ambiente de saúde mais acolhedor e eficiente. O conceito, segundo a jornalista, fez crescer ainda mais sua paixão pela área.

Sintonia entre o online e o offline

“Passei a oferecer muito além do marketing digital e da assessoria de imprensa. Entendi a importância de comunicar de forma integrada, online e offline. E a humanização é tudo. Foi quando tive a oportunidade de cursar a Pós-graduação EAD em Gestão em Saúde do Einstein”.

A experiência foi tão boa que logo resolveu ingressar em uma instituição privada do Rio de Janeiro, onde reside.

“Acredito que se fizesse a opção antes não seria tão feliz quanto estou sendo agora, com maturidade e certeza do que eu quero. Tudo por conta do Einstein. O olhar que tenho hoje do atendimento centrado no paciente, do cuidado não só a ele, mas à família como um todo, vem do Einstein”, acrescenta Kelly.

Planos para o futuro

A agência de Kelly tem cerca de 20 colaboradores, com quatro gestores que a auxiliam, separados por área de atendimento. “Ficarei nos bastidores para me dedicar ao curso de Medicina, de segunda a sábado. A conquista desse sonho veio com o amadurecimento que me permite alcançar os objetivos que sempre busquei”.

Seu propósito é ajudar o próximo. O Jornalismo, segundo ela, lhe permitiu passear por todo esse universo, comunicando-se por meio de conhecimento e estudo, para transmitir algo qualificado na produção de conteúdo.

“Com a Pós, percebi que além de agregar potencial para meus clientes, havia um impulso que transformaria meu futuro. A força da inclusão e da interação entre várias gerações é a ‘cereja do bolo’, me permitindo realizar um sonho que acima de tudo é um ideal de vida”, conclui.

Notícias relacionadas