Carreiras

Como a Graduação em Administração do Einstein prepara líderes para o futuro

Neste Dia do Administrador, o Coordenador do curso conta como surgiu a paixão pela área e como os estudantes são preparados para atuar com liderança e impacto

O paulistano Pedro Marins Freire Teberga encontrou na Administração de Empresas um caminho traçado dentro de casa. Filho de empresário, percebeu cedo a importância da área para gerenciar o negócio da família.

Mais tarde, quando decidiu criar sua própria empresa, o conhecimento no ramo tornou-se ainda mais essencial. Durante a Graduação em Administração, Pedro deu os primeiros passos como empreendedor ao criar uma plataforma de Ensino a Distância.

Essa experiência o aproximou de instituições de ensino e professores, o que o levou a investir também na vida acadêmica. Depois de concluir o Mestrado, dedicou-se à docência.

Aos 24 anos, já estava em sala de aula como Docente de MBA, expandindo sua atuação para outros cursos nos anos seguintes e, atualmente, é Coordenador da Graduação em Administração de Empresas do Einstein. Essa trajetória ganha destaque neste 9 de setembro, data em que se celebra o Dia do Administrador.

Graduação para todos os setores

A Graduação em Administração do Einstein é estruturada para atender às mais variadas demandas do mercado.

A grade do curso contempla uma formação ampla e sólida em Administração, preparando o aluno para atuar em diferentes setores como gestor ou ocupando funções diversas em áreas de Marketing, Logística, Finanças e Inovação.

“O curso traz a excelência do Einstein. É uma marca de confiança, e esse é o principal atributo que buscamos aqui”, afirma Pedro.

Formando profissionais comprometidos e proativos

O perfil do estudante de Administração do Einstein é dinâmico e participativo. O curso adota a metodologia Team-Based Learning (TBL), baseada no trabalho em grupo, e busca desenvolver no aluno habilidades como liderança, visão de futuro, proatividade, responsabilidade e capacidade de resolver problemas.

“É um curso muito completo, com turmas não muito numerosas, o que garante atenção plena e proximidade com o aluno”, reforça o Coordenador.

Quais os diferenciais da Graduação em Administração do Einstein?

A excelência acadêmica também se reflete no Corpo Docente, formado por Doutores, além da possibilidade de conquistar um duplo diploma com a EU Business School. O estudante pode realizar mais um ano na Europa e sair com dupla certificação.

Adicionalmente, a cada semestre os alunos têm contato com dois laboratórios diferentes, que consistem em estudos com atividades práticas conduzidos por professores ou profissionais do mercado sobre temas atuais, como programação, marketing digital e investimentos no mercado financeiro.

Monitorias, estágios e vivências também fazem parte da experiência dos estudantes desde o início da Graduação. Dentro do Einstein, uma plataforma reúne as vagas abertas nas diferentes áreas. Os alunos podem se candidatar desde o primeiro semestre e, uma vez aprovados, começam a rotina prática.

Estágio: um passo essencial na trajetória dos alunos

Como A Graduação Em Administração Do Einstein Prepara Líderes Para O Futuro 2

Aos 20 anos, Isabella Facci, de Ribeirão Preto (SP), encontrou na Administração do Einstein a oportunidade de unir três áreas que sempre despertaram seu interesse: saúde, gestão e inovação.

A decisão pela Graduação surgiu na pandemia, quando passou a acompanhar de perto o trabalho da mãe, empresária, e percebeu o impacto de uma boa gestão. A excelência do Einstein e a possibilidade de vivenciar o mercado desde o início foram decisivos em sua escolha.

Ainda no início do curso, Isabella, que está hoje no sexto semestre, acumulou experiências marcantes: participou da primeira gestão da Empresa Júnior do Einstein, apresentou uma iniciação científica sobre Inteligência Artificial na saúde em seminário de Administração, foi monitora em projetos de inovação e hoje atua como estagiária no Venture Building, núcleo do Einstein que transforma ideias em negócios reais.

“Mais do que um estágio, vejo essa experiência como um passo fundamental na construção da carreira que quero seguir”, define a estudante, que sonha ser reconhecida como uma líder capaz de impactar positivamente as pessoas e de criar sua própria empresa voltada à saúde.

No dia a dia, Isabella participa da gestão do portfólio de projetos, apoia a reestruturação do QI Einstein, um programa de ideias para colaboradores, e contribui para a criação de processos. “Tenho contato com pessoas e projetos que ampliam minha visão sobre negócios, gestão e empreendedorismo”, define.

Ela celebra estar vivenciando tão de perto a dinâmica de um ambiente de inovação, contribuindo para o desenvolvimento e estruturação de uma área. “É ótimo poder aprender em sala de aula e, ao mesmo tempo, colocar em prática no dia a dia, aplicando o que estudo em desafios reais”, destaca.

Notícias relacionadas