Conheça a história dos três irmãos que escolheram o Ensino Médio do Einstein

A decisão de colocar os três filhos no Ensino Médio Integrado ao Técnico do Einstein foi, para a Dentista Andrea Bandeira de Mello, um divisor de águas na vida da família. “A mudança de colégio exigiu adaptação, mas foi responsável por conquistas muito significativas”, revela.
Com as decisões tomadas em conjunto, a filha Paola foi a primeira e, no ano seguinte, os dois filhos gêmeos, Tiago e Vitor Bandeira de Mello.
“Conhecemos a Escola em uma visita. A Paola queria a área de saúde, daí a escolha pelo Ensino Médio Integrado ao Técnico em Enfermagem”, comenta a mãe.
Andrea recorda-se que a satisfação com os resultados levou a família a transferir também os filhos Tiago e Vitor, que optaram pelo Técnico em Administração em Saúde.
Escolher o Ensino Médio Integrado ao Técnico do Einstein, segundo a mãe, fez aumentar a confiança e a transparência entre eles. “O preparo acadêmico abriu a cabeça de todos nós para o mundo”, destaca.
A mãe revela que na rotina familiar é comum todos se reunirem no jantar, ao menos um dia na semana, para compartilhar as experiências sobre organização nos estudos, vida social e atividades esportivas.
“Desde o início percebemos que havia respaldo para a adaptação e enfrentamento de possíveis dificuldades, comuns nessa fase da vida escolar”, relata Andrea.
Do Ensino Médio Técnico à Graduação Einstein
Os gêmeos seguem no Ensino Einstein. Tiago faz a Graduação em Engenharia Biomédica e Vitor optou pela Graduação em Administração, ambos cursando o terceiro ano.
Tiago conta que conheceu a Graduação em Engenharia Biomédica do Einstein quando ainda estava no Ensino Médio Integrado ao Técnico.
“Eu senti que o Einstein seria uma excelente escolha, uma vez que possui infraestrutura completa, possibilitando grande aprendizado e crescimento profissional”, comenta o graduando.
Sua motivação está nas diversas oportunidades, seja dentro ou fora da instituição, o que amplia o escopo e a visão dos alunos, referentes à atuação de cada um.
Já Vitor, que optou pela Graduação em Administração, conta que continuou no Ensino Einstein pela experiência positiva que teve no Ensino Médio Integrado ao Técnico. “Esse ambiente me deu a confiança de que a faculdade ofereceria o mesmo padrão de qualidade”.
O aluno reforça o quanto é gratificante continuar sua trajetória acadêmica em um ambiente ao qual já está habituado.
“Aprendi com professores altamente qualificados em disciplinas regulares e técnicas. Tenho uma educação de ponta, adquirindo conhecimento e formação para alcançar uma carreira promissora e, quem sabe, empreender futuramente”, planeja.
Diferenciais do Ensino Einstein motivam a família
Estudar no Einstein, salienta Andrea, é um grande orgulho e ao mesmo tempo um fator de responsabilidade para todos.
“Acompanhamos de perto o processo educacional, no cenário viabilizado pela metodologia ativa, que nos motiva muito”, comenta, referindo-se ao Team Based Learning (TBL), voltado a otimizar o aprendizado dos alunos, que assumem o papel de protagonistas de sua formação.
Por meio do TBL, o docente elabora casos e promove a discussão em pequenos grupos. O aluno torna-se mais participativo, expondo seus argumentos e ouvindo os de seus colegas.
Além de facilitar teoria e prática, a metodologia propicia o desenvolvimento de habilidades de comunicação, trabalho em equipe, tolerância, flexibilidade e momentos de feedback.
Vitor conta que ter cursado o Ensino Médio Integrado ao Técnico do Einstein contribuiu com sua adaptação à metodologia.
“Ela tem o foco em atividades de grupo, com o desenvolvimento de habilidades como argumentação e comunicação. São competências fundamentais para o mercado e o Einstein me dá a oportunidade de aprimorá-las continuamente”, finaliza o estudante.