Eu sou Einstein

Ex-aluna da Pós-graduação em Oncologia realiza sonho por meio do estudo

Com uma vida transformada pela resiliência e o desejo de realizar os objetivos traçados, Rosineide celebra conquistas e planeja fazer novos cursos no Einstein

Francisca Rosineide Vieira Lima aprendeu desde cedo que sonhos até encontram barreiras na vida profissional, mas o estudo não. “Cada pedra no caminho tem me levado para algo maior”, explica a Biomédica, que desde novembro de 2024 trabalha no Laboratório do Hospital Estadual de Urgências de Goiás, Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), uma das instituições geridas pelo Einstein em Goiânia.

A oportunidade de um novo trabalho foi para Rosi, como é conhecida entre amigos e familiares, a prova de que conectar-se ao mercado com foco nas oportunidades, aplicar os conhecimentos adquiridos na carreira e não desistir dos sonhos podem mudar uma realidade.

Ex-aluna da Pós-graduação em Oncologia Multiprofissional do Einstein, concluída no segundo semestre de 2024, ela atribui a conquista do emprego à formação que recebeu ao longo do curso.

Busca incessante por novos conhecimentos

Natural de Rio Branco (Acre), Rosi sempre cultivou o objetivo de buscar conhecimento. Já graduada em Biomedicina, decidiu ir para Cuiabá, no Mato Grosso, para trabalhar e especializar-se na área escolhida.

“Nunca desisti de estudar. Não tive condições de cursar uma Pós-graduação logo que terminei a Graduação. Fui morar em Cuiabá, pesquisei cursos do Einstein e um sonho antigo reviveu dentro de mim. Fiz a inscrição na Unidade de Goiânia, para onde me mudei”, relata.

Além do Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO), Goiânia conta com mais dois hospitais sob a gestão do Einstein: o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e o Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia.

São histórias como a de Rosi que exaltam o impacto das Pós-graduações do Ensino Einstein, em que ex-alunos e profissionais aplicam o que aprenderam, agregando excelência ao setor da saúde.

Os primeiros passos para avançar

A ex-aluna salienta que fez questão de conhecer também as unidades do Ensino Einstein de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, em viagens para encontros presenciais. “Sabia que era só o primeiro passo para crescer e alcançar meus objetivos”.

No decorrer do curso, ela enfrentou obstáculos para conciliar sua rotina de estudos e trabalho. Saiu do emprego, em um laboratório de Cuiabá, visando seu aprimoramento.

Com muita resiliência, após concluir a Pós-graduação do Einstein e conquistar a vaga de trabalho, Rosi segue confiante e motivada, exercendo atualmente a função de Laboratorista.

Com dois anos de experiência em Biomedicina, ela enxergou tanto no curso quanto no emprego a oportunidade que tanto esperava.

A Oncologia, lembra a ex-aluna, requer envolvimento profissional, desde a prevenção e diagnóstico, até o tratamento e pós-tratamento.

“Entender como deve ser a atuação é essencial para alcançar a excelência”, comenta, lembrando que além da base teórica, discussões multidisciplinares durante o curso enriqueceram o aprendizado prático.

Empatia, intensidade e humildade

“Sinto a transformação na minha vida. Valorizo muito a empatia, agora com mais intensidade e humildade, pensando sempre no ser humano ao meu lado. O curso agregou muito, levo para a minha vida e meus filhos. O Einstein me ensina a ser uma pessoa de excelência”, destaca.

Ela relata ainda que, depois que chegou a Goiânia procurando um novo emprego, foi chamada para a entrevista no Hospital, sempre com fé e gratidão pelo apoio recebido de colegas e docentes.

“Saí de Cuiabá com o sonho de trabalhar no Einstein. Reconheço como uma grande lição frente aos desafios, lutas e dificuldades, necessários para meu crescimento”, reflete.

Com o propósito de evoluir, ela iniciou um curso de inglês, impulsionada pelo novo trabalho, reforçando que não para de sonhar com um futuro promissor.

Rosi pretende, com o aprimoramento que teve na Pós-graduação, galgar possibilidades futuras de atuação junto a uma equipe multiprofissional.

Cursos nas áreas de Microbiologia e Citologia Oncótica também estão nos seus planos. “Sinto que assim estou contribuindo para levar uma gota de Einstein até a vida de outras pessoas”, celebra.

Notícias relacionadas