Variedades

Einstein Frontiers 2025 destaca inovação em saúde, sustentabilidade e empreendedorismo

Evento reunirá lideranças do setor de saúde que estão na linha de frente do desenvolvimento de novas tecnologias, com o potencial de moldar o futuro na área

Considerado um dos mais esperados eventos voltados à inovação na área da saúde, Einstein Frontiers 2025 será realizado nos dias 26 e 27 de março, no auditório Moise Safra e Salão Chella, no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo.

A programação já conta com importantes lideranças do setor da saúde do Brasil e do mundo, que estão na linha de frente do desenvolvimento de novas tecnologias, com o potencial de moldar o futuro da área.

Segundo o Diretor de Inovação do Einstein, Rodrigo Demarch, por ser presencial, o evento incentiva o networking, a troca de experiências e o surgimento de novas ideias, com foco na construção de um sistema de saúde cada vez mais sustentável.

“No Frontiers, todos os anos abrimos as portas para receber grandes lideranças do setor da saúde, startups, Médicos e nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, para debater as últimas tendências e avanços na saúde”, destaca o Diretor.

Temas em destaque

Para a programação deste ano, Demarch cita entre os temas principais: o impacto da Inteligência Artificial na saúde global, a nova geração de opções terapêuticas e diagnósticas, o desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade e os últimos avanços da cirurgia robótica.

O evento destacará também o empreendedorismo, com a participação de startups promissoras, além de um painel dedicado a investimento nesse tipo de empresa. Além disso, especialistas convidados vão antecipar tendências tecnológicas e discutir como fazer a incorporação responsável dessas inovações, para assegurar o acesso a todos que precisam.

O público-alvo abrange Médicos, do Einstein e de fora, profissionais da assistência, executivos de grandes empresas de saúde, entre elas fabricantes de dispositivos médicos e operadoras de saúde.

Desenvolvimento e incorporação de tecnologias

O evento tem a curadoria de áreas do Einstein que estão à frente do desenvolvimento e da incorporação de novas tecnologias, entre elas a Eretz.bio, da Diretoria de Inovação, inaugurada em 2017 para colaborar com startups da área da saúde.

Além de oferecer apoio às startups, tanto no desenvolvimento de sua solução quanto na estruturação de seu negócio, a Eretz atua como centro de validação de novas tecnologias, promove capacitações sobre inovação em saúde e realiza eventos abertos ao público, como o Frontiers.

Circuito Einstein de startups

A 14ª edição do Circuito Einstein de Startups, uma vitrine para healthtechs promissoras do Brasil e do exterior, será realizada durante o Frontiers 2025.

No Salão Chella, startups selecionadas poderão expor os produtos e serviços que estão desenvolvendo, uma oportunidade para empreendedores se conectarem a líderes do setor da saúde, com foco em parcerias, negócios e investimentos.

Frontiers em números

Desde 2021, quando o evento teve início, são:

  • Mais de 1.800 participantes inscritos.
  • 45 palestrantes internacionais.
  • 170 palestrantes nacionais.
  • 24 startups selecionadas para o Circuito Einstein.

Palestrantes confirmados

O Presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, e o Head Global Advanced Technologies for Equity do Einstein, Dr. Edson Amaro, receberão entre os convidados o Presidente da Mayo Clinic Platform, John Halamka, dos EUA.

A Mayo Clinic Platform tem como prioridades as áreas de Inteligência Artificial, algoritmos e análise de dados na área da saúde, temas que deverão ser abordados pelo executivo no Frontiers.

A programação do evento contará ainda com a participação de:

– Brad Wouters, Vice-presidente Executivo de Ciência e Pesquisa da University Health Network, considerado o melhor hospital do Canadá e 3º melhor do mundo;

– Byron Yount, Chief Data and Artificial Intelligence Officer do Hospital Mercy, dos EUA;

-Eric Harnisch, Vice-presidente da Mayo Clinic Platform, responsável pela área de produtos e serviços para provedores de saúde.

– Robert Lagner, professor do MIT e fundador da Moderna.

– Isabel Pimenta, professora de medicina da Johns Hopkins University.

 

Notícias relacionadas