Variedades

Aprendizados do Ensino Einstein em 2020

Confira as mudanças da instituição durante a pandemia e o que tudo isso ensinou.

O ano de 2020 foi desafiador para todos os setores. E na Educação não foi diferente. No Ensino Einstein, a migração do formato de aulas durante o isolamento social imposto pelo novo coronavírus foi resultado de um trabalho em equipe, que resultou em uma entrega rápida, garantindo a mesma qualidade das aulas presenciais.

Preocupada em dar continuidade à grade curricular dos cursos, sem ameaçar a segurança e a qualidade das aulas para seus alunos e professores, a instituição trabalhou rapidamente para que, a partir de 23 de março do ano passado,  os mais de 7 mil alunos já estivessem acompanhando as transmissões ao vivo.

O trabalho reuniu um time com 10 pessoas – liderado pela Gerente de Ensino Digital, Sandra Oyafuso Kina, com o apoio dos setores de Tecnologia, Compras e todas as demais gerências do Ensino – para montar toda a estrutura em tempo recorde. “Foi um grande desafio colocar para funcionar todas as salas virtuais em poucos dias. Mas é um dos projetos mais motivadores e gratificantes, pois tenho certeza de que será um marco positivo de grande mudança de todo o setor do ensino em relação às tecnologias digitais de educação”, afirma Sandra.

Em menos de uma semana, essa equipe foi reunida e conseguiu definir o modelo de sala virtual (software e equipamentos), comprar os artefatos, realizar os testes de qualidade dos aparelhos, instalar os dispositivos realizando as devidas verificações e capacitar os docentes para associarem os seus métodos acadêmicos a toda tecnologia utilizada.

Além de garantir agilidade e não deixar os alunos um dia sequer sem estudar, esse projeto ainda garantiu que o nível de qualidade das aulas não fosse alterado. Em 2020, o Net Promoter Score (NPS) – que mede a satisfação e lealdade do cliente – do Ensino Einstein foi de 80, resultado superior ao ano anterior.

Agora, a instituição segue com a transmissão de aulas e o modelo híbrido. Para alguns cursos, como os de Atualização, as aulas estão sendo realizadas, em sua maioria, via transmissão ao vivo, o mesmo modelo implementado há cerca de 10 meses. Já no Ensino formal, cursos de Pós-graduação seguem o formato híbrido, com alguns alunos em sala de aula e outros a distância, simultaneamente, e as Graduações em Medicina e em Enfermagem têm uma agenda por turma de aulas práticas presenciais e encontros a distância para transmissão de conteúdo teórico.

Notícias relacionadas