CarreirasÚltimas novidades

Artigo – Academia Digital Einstein oferece acervo de qualidade produzido na Instituição

​Leia o artigo do Diretor Superintendente do Ensino Einstein, Dr. Alexandre Holthausen, sobre a nova plataforma de conteúdo de educação continuada em saúde

Vivemos a era do conhecimento, em que a permanente atualização tornou-se condição essencial ao crescimento profissional e à construção de uma carreira sólida, particularmente na área da saúde. Centrados nos cuidados aos pacientes e sempre atualizados em relação às novas técnicas, protocolos e conhecimentos disponíveis, esses profissionais rendem-se ao poder das novas tecnologias para fazer valer uma premissa em seu setor de atuação, o life-long learning. Trata-se de uma necessidade absoluta para todos aqueles que almejam prestar atendimento de alta qualidade, acompanhando as evoluções científicas em tempo real.

A aprendizagem ao longo da vida – ou educação continuada – é uma responsabilidade. Implica em ampliar habilidades técnicas e comportamentais, expandindo a consciência do profissional. Atento às necessidades de todo o ecossistema da saúde e munido de um robusto acervo de conhecimento, o Hospital Israelita Albert Einstein criou sua Academia Digital Einstein, uma plataforma web de aprendizagem com a missão de disseminar e gerir o conhecimento gerado por sua comunidade acadêmica e pela prática de protocolos assistenciais da Instituição para interessados de qualquer parte do mundo.

Seu propósito é viabilizar ao profissional da saúde a absorção de conteúdo com otimização de tempo, a partir de um conjunto de conhecimentos organizados, informações precisas e atualizadas, respostas rápidas, seguras e confiáveis, que o auxiliem na tomada de decisões baseadas em evidências científicas.

De forma multidisciplinar e multiprofissional, a Academia Digital Einstein abrange todas as carreiras de medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, entre outras, além de gestão em saúde, pesquisa, educação em saúde, responsabilidade social, transformação digital e inovação.

Com navegação simples e intuitiva, em formato blended learning, possui variados objetos educacionais, desde materiais mais densos no formato de conteúdos interativos ou videoaulas – que abrangem informações teórico-científicas, atualizadas de acordo com os estudos de maior evidência na área – até microlearnings, com pílulas de conhecimento, infográficos, podcasts e outros, com foco em objetivos específicos, conforme interesses do usuário. Essa característica confere à ferramenta a capacidade de customização, para atendimento das demandas particulares de cada usuário.

Também em versão mobile, a ferramenta inova ao fornecer protocolos comentados, com análises e demonstrações em videoaulas por profissionais do Einstein à frente da assistência, de novos processos ou procedimentos.

O usuário tem ainda acesso a quizzes, informativos, resumos de estudos clínicos, artigos científicos, discussões de casos clínicos, declarações de especialistas, e-books, gravações de reuniões científicas, enquetes e sistema de respostas e feedbacks. A plataforma incorpora também mais de 200 cursos gratuitos promovidos pelo Ensino Einstein. Esse conjunto dinâmico certamente facilitará a construção de carreiras de sucesso.

A Academia Digital Einstein vai ao encontro da vocação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, desde sua fundação há mais de 60 anos, para o ensino, contribuindo não somente com a formação – do Ensino Médio-Técnico à Graduação – como também com especialização, mestrado e doutorado, para o desenvolvimento de líderes em saúde em nosso país.

Clique aqui e explore essa nova inciativa do Einstein!

Artigo produzido para a Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Notícias relacionadas